
GRADUAÇÃO
Sistema de Ensino
O formato on-line privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação.
Duração 2 anos.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como objetivo desenvolver no aluno competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos Departamentos de Administração, Finanças, Vendas, Planejamento, Recepção, Marketing e Compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não-governamentais.
Atividades Principais
Definir objetivos de planejamento estratégico de negócios e de projetos aplicados ao trade turístico; Analisar e diagnosticar a infra-estutura turística; Planejar, comercializar e executar atividades nos segmentos turísticos; Analisar e implementar negócios pelo e para o cliente; Definir e implementar diferenciais competitivos em organizações do segmento de turismo e hotelaria; Definir e implementar padrões de qualidade no segmento; Organizar e administrar os setores internos de estabelecimentos ligados ao turismo, como parques temáticos, pousadas, hotéis, clubes, espaços de eventos, entre outros; Instituir e liderar equipes de trabalho.
Mercado de Trabalho
Supervisor/Coordenador de Operações em empresas de turismo e hotelaria Responsável pelo atendimento ao cliente nos departamentos ligados à área do turismo e hotelaria Gestor Operacional em empresas de lazer, entretenimento, eventos, agências de turismo e hotelaria Gerente de setor responsável pelo contato com fornecedores de produtos e serviços e com os clientes de empresas de turismo, eventos, lazer e entretenimento e hotelaria Gestor de Estratégias, Planejamento Tático e Operações em setores públicos e privados de turismo e lazer Responsável por treinamento e surpervisão de funcionários das empresas fornecedoras de produtos e serviços nos setores de turismo e hotelaria
Grade Curricular
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Atividades Complementares | 120 |
Atuação Junto ao Idoso (Optativa) | 20 |
Cartografia Temática: Técnicas e Projeções | 60 |
Ciências Sociais | 30 |
Comunicação Empresarial | 60 |
Desenvolvimento Sustentável | 30 |
Direitos Humanos (Optativa) | 20 |
Educação Ambiental (Optativa) | 20 |
Estudos Disciplinares | 120 |
Fundamentos de Roteiros Turísticos | 60 |
Fundamentos e Planejamento do Turismo | 60 |
Fundamentos Geográficos do Turismo | 30 |
Gestão de Custos e Finanças em Empresas e Produtos | 30 |
Gestão em Empresas Turísticas | 60 |
História, Memória e Patrimônio | 60 |
Hospitalidade: Turismo, Hotelaria e Gastronomia | 60 |
Introdução a Educação a Distância | 20 |
Lazer e Recreação | 60 |
Legislação Turística, Ética e Políticas Públicas | 30 |
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) | 20 |
Marketing Pessoal (Optativa) | 20 |
Marketing Turístico | 60 |
Matemática Aplicada | 30 |
Meios de Hospedagem | 60 |
Organização de Eventos | 60 |
Planejamento de Roteiros | 60 |
Projeto Integrado Multidisciplinar | 400 |
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência (Optati | 20 |
Segmentação de Roteiros Turísticos | 60 |
Técnicas de Informática | 30 |
Transportes e Turismo | 60 |
Turismo e Tecnologia | 60 |
Turismo Gastronômico | 30 |
Turismo Gastronômico | 30 |
Total | 1950 |
Coordenador(a): Andrea Azevedo
Processo Seletivo
Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova
Taxa de inscrição: R$30,00.
Matrícula
Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá se matricular posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.
Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
- 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
- 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
- histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
- certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- certidão de nascimento ou casamento;
- cédula de identidade (com emissão de até 10 anos);
- título de eleitor;
- prova de quitação do serviço militar;
- cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
- comprovante de residência.
Voltar para o início
UNIP Hípica Limeira



UNIP Hípica Limeira
Venha estudar em uma das melhores universidades do Brasil! A UNIP EAD HÍPICA oferece uma moderna estrutura acadêmica e localização privilegiada para você realizar o seu curso de graduação e pós-graduação.
UNIP Hípica Limeira - #UNIP EAD, cada vez mais próxima de você.
Faça-nos uma visita:
Rua João Jacon 42 - Jardim Santa Cecília - Limeira/São Paulo | |
(19) 3443-0856 | |
(19) 99182-9866 (clique aqui para enviar uma mensagem) | |
redes sociais: |